Brand Experience com foco em ESG
Através do planejamento da ELKIS18 Amazing Brand Experience, o velejador Beto Pandiani deu início ao Projeto Rota Polar em São Paulo, com uma velejada histórica pelo Rio Pinheiros, que perdeu a qualidade com a urbanização na década de 1970 e vem sendo revitalizado. O objetivo do Projeto Rota Polar é discutir as mudanças climáticas e seus impactos socioambientais. Após 7 expedições, com 80 mil quilômetros em travessias oceânicas percorridos, Pandiani seguiu para o Alasca em maio, em companhia do francês Igor Bely, que esteve presente em outras duas travessias: Oceano Pacífico e Atlântico. A saída foi na cidade de Nome. O objetivo era contornar o Estreito de Bering, navegar pelo mar do Ártico, cruzar a lendária Passagem Noroeste e por fim alcançar a Groenlândia. Fechada pelo gelo nos últimos séculos, a lendária Passagem Noroeste vem se tornando cada vez mais navegável com o aquecimento global que atinge a calota polar. O resultado é a intensificação do tráfego marítimo e o movimento do tabuleiro das potências que tem seu litoral banhado pelo Oceano Ártico, acelerando as disputas geopolíticas. Quais serão as consequências? Será um fenômeno cíclico ou tem relação com a emissão de combustíveis fósseis? Como, e se podemos mitigar este fenômeno? Em paralelo a este projeto, a ELKIS18 conectou uma rede imensa de ensino com crianças de escolas públicas e particulares que faziam perguntas para os velejadores durante a travessia, Agora em 2024 será lançado o documentário. Para nós #NadaÉImpossivel
A FEBRABAN reforçou seu compromisso com as iniciativas ESG durante o Febraban Tech 2023. Uma das ações tinha como meta o plantio de 1.000 árvores no Cerrado brasileiro e, com o apoio da MCI, foi organizado um estande que, entre outras atividades, convidava os participantes para pedalar em bicicletas geradoras de energia. A ativação foi um sucesso e, ao final do evento, a meta foi dobrada e mais de 2.000 árvores foram plantadas. Esta ação contou com a parceria da Microsoft.
O Grupo Boticário criou a fragrância “Extinto”, inspirada na Baía de Guanabara, e a primeira de uma linha não-comercial que busca, exclusivamente, promover a causa ambiental. A Gaia produziu o evento, que aconteceu no Museu do Amanhã- RJ, transformando-o numa experiência única. O início foi com a apresentação da Orquestra de Sucata. Em seguida, uma jornada imersiva, em que os convidados passaram por um túnel que reproduzia a Baía de Guanabara agora, com cheiro forte e desagradável, e antes da poluição, com aroma original da região: o perfume Extinto. Outro grande destaque foi a participação do DJ Alok.
Esta categoria vai reconhecer cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, que observem os princípios de ESG ( do inglês Environmental, Social and Governance, que em português se traduz como ambiental, social e governança) para atender briefing com objetivo de proporcionar uma experiência para o consumidor podendo ser em um evento, uma ação presencial, virtual ou hibrida ou para construção de marca ou promoção de produto ou serviço que tenham alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público-alvo além de grande número de visualizações nas redes sociais e destaque como notícia nos sites especializados.
Como preencher o formulário para indicação:
Nome: Preencher com nome do case
Descritivo: Em no máximo 400 caracteres ( letras e espaços) incluir:
- Nome do cliente/marca;
- Nome da agência;
- Período da entrega;
- Localidade da entrega;
- Principais fornecedores;
- Detalhes sobre o objetivo da ação e resultados.
Web site ou link de referência do indicado (exemplos):
- Link de pastas de arquivo na nuvem;
- Link agregando outros links
- Vídeo no youtube;
- Post sobre o case em rede social;
- Matéria em site especializado.
Em caso de dúvidas fale com a organização pelo WhatsApp 55 11 9 4802 2977
Os indicados apresentados abaixo estão em ordem alfabética.