Regulamento

EDIÇÃO 2022

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.1. O Prêmio Live é um reconhecimento genuíno do mercado de Live Marketing e Brand Experience da América Latina, com o propósito de gerar valor aos profissionais, cases e empresas, a partir da validação dos próprios profissionais que movimentam, em todas as escalas, este segmento.

1.2. Os indicados serão definidos por meio de sugestões livres pelo website www.premiolive.com dentro das definições estabelecidas no item 3 deste regulamento. Os fornecedores oficiais e prestadores de serviços do Prêmio Live mais indicados poderão realizar inscrição para Fase final e concorrer em condições de igualdade com os demais participantes ao Megafone de Ouro

1.3. Dos 5 (cinco) com maior número de indicações em cada uma das categorias, 3 (três) mais indicados serão convidados a se inscreverem para participarem da segunda fase, denominada VOTAÇÃO, como detalhado no item 3.1.2. deste regulamento.

 

Na fase VOTAÇÃO aquele finalista que tiver o maior número de votos será premiado com o troféu Megafone de Ouro.

 

1.4. A organização reserva-se o direito para manter, reunir, unificar, renomear ou excluir categoria (s) que não tenha (m) atingido o número mínimo de 5 (cinco) indicados na primeira fase. Serão considerados a validade do (s) case (s) para o que estabelece a categoria e o aceite para os termos da inscrição por parte dos mais indicados.

1.5. Os vencedores de cada categoria só serão revelados e anunciados, única e exclusivamente, na cerimônia de premiação no dia 9 de agosto de 2022.

1.6. Todas as informações oficiais desta edição serão enviadas em formato de comunicado pelo e-mail oficial da organização (premiolive@premiolive.com).

1.7. Mais detalhes sobre as categorias desta edição são apresentadas no item 2 deste regulamento.

1.8. A falta de cumprimento dos prazos estabelecidos pela organização resultará em desclassificação sumária de indicados e finalistas, em qualquer uma das fases do Prêmio Live.

1.9. O cumprimento deste regulamento e resultados serão auditados pela empresa Dynnamik auditores indenpendentes.  Informações pelo Fone 11 5678 8129 ou pelo site www.dynnamik.com.br

 

2. GRUPOS E CATEGORIAS

 

2.1. Serão premiados os profissionais, empresas e cases nos seguintes GRUPOS e CATEGORIAS

2.2. Descrição dos grupos

2.2.1. Grupo PRO: Destinado aos profissionais do segmento de Live Marketing e Brand Experience, que exerceram as funções que dão nomes às categorias.

2.2.2. Grupo CASES: Destinado para projetos realizados empresas de Live Marketing e Brand Experience no Brasil e no Exterior entre 01/01/2021 e 30/04/2022.

2.2.3. Grupo ENTERPRISE: Destinado para agências e empresas com atuação no setor de live marketing, brand experience, organização de eventos e ativações de marca por meio de promoções, sorteios e outros projetos.

 

A descrição detalhada de cada uma das categorias será apresentada no site de votação.

 

2.3. Categorias por grupo

 

2.3.1.  GRUPO CASES

 

As categorias do Grupo Cases premiarão em 03 (três) âmbitos os projetos/cases realizados entre 01/01/2021 e 30/04/2022 de acordo com o número de votos e o país onde a agência estiver sediada juridicamente.

Os cases mais indicados na fase inicial passarão para o shortlist que vai premiar o vencedor após a Fase Votação final.

Desta forma poderão ser premiadas agências em até 03 (três) âmbitos:

 

LATINO - Eventos ou ativações no universo virtual ou de forma presencial em qualquer localidade, entregues por agências sediadas nos países da América Latina, exceto aquelas sediadas em território brasileiro.

LATAM - Eventos ou ativações no universo virtual ou de forma presencial em qualquer localidade, entregues por agências em qualquer pais da América Latina.

BRASIL: Eventos ou ativações no universo virtual ou de forma presencial em qualquer localidade, entregues por agências sediadas exclusivamente no território brasileiro.

 

2.3.1.1 A premiação LATINO somente será entregue se houverem no mínimo 03 cases realizados exclusivamente por agências sediadas fora do Brasil.

2.3.1.2 A premiação LATAM somente será entregue se ao menos um case dos 03 mais indicados tenha sido realizado por uma agência sediada fora do Brasil.

2.3.1.3 No caso do shortlist da categoria apresentar 03 cases realizados por agências brasileiras será concedido apenas um Megafone de Ouro BRASIL para o case mais votado.

2.3.1.4. CATEGORIAS

 

Ação de Brand Experience

Esta categoria vai reconhecer cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing com objetivo de gerar a experiência do consumidor com uma marca e que tenha alcançado impacto, conexão e engajamento com o público-alvo além de visualizações nas redes sociais e sites especializados.  

 

Ação de Brand Experience Datas Especiais

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em uma ativação ou ação promocional com objetivo de gerar a experiência das pessoas com uma marca na ocasião de datas comemorativas, acontecimentos especiais ou estações do ano que tenha alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público-alvo além de visualizações nas redes sociais e sites especializados.

 

Ação de Brand Experience Digital e no Metaverso

Esta categoria vai reconhecer cases  realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing com objetivo de gerar a experiência do consumidor com uma marca, em uma ação 100% digital em ambiente virtual, para promoção de produto ou serviço que tenham alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público-alvo além de grande número de visualizações nas redes sociais e destaque como notícia nos sites especializados.

 

Ação Promocional com sorteio

Esta categoria vai premiar uma ação promocional ao consumidor na modalidade sorteio e outros desta natureza mediante aquisição de produtos ou serviços, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento, que tenham alcançado altos índices de trocas para participação nos sorteios além de grande número de visualizações nas redes sociais e destaque nos sites especializados.

 

Ação Promocional ao consumidor

Esta categoria vai premiar uma ação promocional ao consumidor com objetivo de atrair consumidores para loja física ou site visando aumentar a aquisição de produtos ou serviços por meio de descontos e/ou outros sem a necessidade de envolver sorteios. O case indicado deverá ter tido sua realização dentro do prazo estabelecido pelo regulamento.

 

Ação Promocional Junte e Troque

Esta categoria vai premiar uma ação promocional ao consumidor nas modalidades Junte e Troque, Compre e Ganhe e outras desta natureza mediante aquisição de produtos ou serviços, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento e que tenha alcançado grande número de trocas, alto nível de engajamento e simpatia.

 

Ativação no PDV 

Esta categoria vai premiar a criação e implantação de materiais como display, decoração com ponto extra e outros, no ambiente de um ou mais pontos de venda, de qualquer canal de vendas e que tenha alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público dentro do prazo estabelecido pelo Regulamento. 

 

Ativação em eventos

Para atender briefing  que resulte em uma ativação promocional dentro de um evento de qualquer natureza ( exceto em feiras de negócios) onde uma ou mais marcas e produtos realizam ativações buscando conexão com os participantes/visitantes.  

 

Ação em espaço extra no PDV

Esta categoria vai premiar a criação e montagem cenográfica, no ambiente de um ou mais pontos de venda, de qualquer canal de vendas e que tenha alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público dentro do prazo estabelecido pelo Regulamento. 

 

 Brinde/Gift Promocional para eventos ou ativações 

Esta categoria vai premiar a criação, design e produção de um ítem promocional conhecido por "brinde" ou "gift" com objetivo de distribuição gratuita em eventos, ativações ou outras situações que envolvam promoção.

 

Brinde/Gift  Promocional mediante aquisição de produtos ou serviços 

Esta categoria vai premiar a criação, design e produção de um ítem promocional conhecido por "brinde" ou "gift" com objetivo de distribuição mediante a compra de produtos ou serviços .

 

Brinde/Gift  Promocional Sales Kit

Esta categoria vai premiar a criação, design e produção de um ítem promocional conhecido por "brinde" ou "gift" com objetivo de distribuição em ações de PR, Relacionamento e outras do tipo direcionada a imprensa, stakeholders e colaboradores. 

 

Cenografia – Estandes

Esta categoria vai premiar projetos da "arquitetura efêmera", montados dentro de grandes feiras de negócios e exposições que tenham sido realizados dentro do prazo previsto no Regulamento, projetados para atrair visitantes e convidados em um ambiente confortável e elegante com objetivo de reuniões para geração de novos negócios.

 

Cenografia para Espaços em Festivais

Esta categoria vai premiar projetos de estruturas temporárias montados dentro de grandes festivais de música como estandes e grandes espaços para ativações, camarotes e outros que tenham sido realizados dentro do prazo previsto no Regulamento, projetados para atrair visitantes e convidados a participarem de ativações, lives e promoções em um ambiente destinado a demonstrar o universo da marca.

 

Cenografia para palco de eventos

Esta categoria vai premiar projetos projetos cenográficos com materiais rígidos, montados dentro de eventos corporativos  compondo um ambiente para impressionar convidados e participantes, gerando novos negócios, produzidos dentro do prazo previsto no Regulamento. 

 

Cenografia para feira de negócios

 

Congresso técnico Nacional

Esta categoria vai premiar reuniões de grande porte com a participação de congressistas brasileiros promovidas por entidades associativas, realizadas no Brasil, visando o debate de assuntos de um determinado ramo profissional, com exceção da área médica, em âmbito internacional, contando com um número expressivo de participantes do exterior.

 

Congresso técnico Internacional

Esta categoria vai premiar reuniões de grande porte com a participação dos especialistas de diversos países promovidas por entidades associativas, realizadas no Brasil, visando o debate de assuntos de um determinado ramo profissional, com exceção da área médica, em âmbito internacional, contando com um número expressivo de participantes do exterior. 

 

Convenção presencial

Esta categoria vai reconhecer cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing com objetivo de gerar uma apresentação corporativa no formato “Convenção” de maneira presencial ou híbrida, ao vivo, realizada dentro do prazo previsto no Regulamento, desenvolvida por uma produtora ou agência de brand experience/live marketing, para atender briefing de uma marca, produto ou serviços.  

 

Evento aberto ao público

Esta categoria vai reconhecer cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing  que resulte em um evento promocional aberto ao público, com venda de ingressos ou não, onde uma ou mais marcas e produtos realizam ativações buscando conexão com os participantes/visitantes.  

 

Evento Corporativo

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em um encontro restrito a colaboradores, representantes ou dealers em um evento corporativo desde que não sejam convenção de vendas ou lançamento de produtos, com objetivo de motivar e mobilizar equipes e colaboradores.

 

Evento lançamento de produto

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em um evento presencial para lançamento de uma marca, produto ou serviço.

 

Evento para convidados

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em um evento presencial com objetivos promocionais e ações para convidados realizados.

 

Live Streaming artística para marcas

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em uma apresentação artística musical em streaming, com exibição ao vivo e a participação de artistas de renome, visando a divulgação de uma marca, produto ou serviço.

 

Feira de Negócios/Exposição

Para esta indicação é importante considerar projetos realizados por promotoras ou organizações empresariais que resultem em um evento que reúna empresas e marcas com espaços para estandes e plenárias para apresentações e debates compondo um ambiente favorável para geração de novos negócios, produzidos dentro do prazo previsto no Regulamento. 

 

Live Streaming para Convenção

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento para atender briefing que resulte em uma apresentação corporativa por meio de streaming, com participação restrita, com objetivos institucionais ou comerciais.

 

Live Streaming para datas especiais

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento, para atender briefing que resulte em uma ativação por streaming com objetivo de gerar a experiência das pessoas com uma marca na ocasião de datas comemorativas, acontecimentos especiais ou estações do ano, que tenha alcançado impacto, alto nível de simpatia, conexão e engajamento com o público-alvo além de visualizações nas redes sociais e sites especializados.

 

Live Streaming para Lançamento de Produtos

Esta categoria vai premiar cases realizados dentro do prazo previsto no regulamento para atender briefing que resulte em um evento com transmissão por meio de streaming, ao vivo, para o lançamento de uma marca, produto ou serviço. 

 

Programa de Fidelização (externo)

Esta categoria vai premiar programas realizados no território brasileiro, por empresas com o objetivo de treinar e/ou desenvolver a força de distribuição e revenda para o uso de sistemas e procedimentos operacionais mediante concessões comerciais e premiações por desempenho.

 

Programa de Incentivo (Interno)

Esta categoria vai premiar programas Programas da Incentivo Corporativos que alcançaram resultados expressivos considerando engajamento e satisfação dos participantes, realizados dentro do prazo previsto no Regulamento. Todas as indicações serão aceitas e passarão pelo crivo do júri técnico antes de serem incluídas na votação final.

 

Viagem de Incentivo 

Esta categoria vai premiar as viagens de premiação realizados dentro do prazo previsto no Regulamento, oferecidas aos participantes de Programas da Incentivo Corporativos que alcançaram resultados expressivos. Todas as indicações serão aceitas e passarão pelo crivo do júri técnico antes de serem incluídas na votação final.

  

 

2.3.2. GRUPO ENTERPRISE - Reservado apenas para agências e empresas sediadas no Brasil

 

2.3.2.1. AGÊNCIAS

 

Agência Brand Experience 

A premiação será concedida para uma agência especializada no desenvolvimento de plano estratégico para marcas que tenha foco na conexão com públicos por meio da criação e execução de ativações de todos os portes, com reflexo em todos os pontos de contato. Considere também as relações da liderança com o grupo de colaboradores e destes com o mercado fornecedor.

 

Agências Regionais de Live Marketing 

Os megafones destas categorias serão concedidos para as agências com sede localizada nas cidades da região onde vão concorrer desde que sejam comprovadamente especializadas no desenvolvimento de ações para marcas ou para agências de outras regiões, com foco na conexão com seus stakehoders por meio de ativações e eventos com reflexo em todos os pontos de contato. Considere também a qualidade de atendimento aos clientes, as relações da liderança com o grupo de colaboradores e destes com os fornecedores. Será exigido o cartão CNPJ para comprovação da sede (matriz) da empresa.

 

Agência de Live Marketing Centro Oeste

Agência de Live Marketing Nordeste

Agência de Live Marketing Norte

Agência de Live Marketing Sudeste (RJ/MG/ES)

Nesta categoria somente serão consideradas apenas as empresas estabelecidas nas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Agência de Live Marketing Sul

Agência de Live Marketing SPI

Nesta categoria somente serão consideradas as empresas estabelecidas nas cidades localizadas no estado de São Paulo. Não poderão participar desta categoria as empresas estabelecidas nas cidades de São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

 

Agência de Marketing Digital – Mídia

A premiação será concedida para uma agência de suporte na área de desenvolvimento técnico, analítico e criativo para produtos voltados para a internet como aquisição de mídia social, campanhas de alcance e conversão, criação de sites e e-mail marketing, passando por campanhas complexas de relacionamento virtual com consumidores e chegando até a criação de sistemas inteiros baseados na internet.

 

 Agência de Marketing Digital - Conteúdo

A premiação será concedida para agências, empresas ou estúdio de produção de conteúdos criativos e roteiros para streaming voltados para o mercado corporativo que aliam narrativa, design e tecnologia aos projetos virtuais de live marketing e brand experience como eventos internos, convenções ou lançamentos de marcas e produtos. .

 

Agência Shopper/Retail  Marketing 

A premiação será concedida para uma agência que desenvolve estratégias e executa projetos utilizando técnicas de Shopper insight, Insight de varejo, Gerenciamento de categoria, Analise de ROI, Planejamento de compra, Estratégia digital de Shopper MKT, Packaging, Arquitetura de POP, Midia indoor, Marketing de Experiência, CRM, Merchandising e Propaganda. .

 

Agência Trade Marketing

A premiação será concedida para uma agência que desenvolve estratégias e executa operações nos canais de distribuição (varejo, atacado, distribuidor), buscando alavancar volume e ampliar market share por meio de ações de exposição, abordagem e outros.

 

Agência Sales Marketing

A premiação será concedida para uma agência que desenvolve estratégias e executa projetos nos canais de distribuição (varejo, atacado, distribuidor), buscando o engajamento da força de vendas, lojistas e distribuidores por meio de ações de incentivo em função de metas comerciais e procedimentos padronizados.

 

Agência / Empresa Incentivo

A premiação será concedida para uma agência especializada no desenvolvimento de estratégias, ferramentas e soluções para realização de Campanhas de Incentivo. 

 

Agência de Casting. Modelos / Recepção

A premiação será concedida para uma agência que desenvolve serviços de seleção e capacitação de modelos, de recepcionistas e promotores (as) para atuação em atividades de live marketing e brand experience, eventos e ações promocionais .

 

Agência Operadores MICE

A premiação será concedida para uma agênciacom estrutura para organizar viagens e receptivos decorrentes de premiações dos Programas de Incentivo Corporativos.

 

 

2.3.2.2. FORNECEDORES

 

Fornecedor A&B

A premiação será concedida para uma empresa de prestação de serviços na área de catering, gastronomia e afins para atendimento aos convidados dos eventos corporativos, ações de marketing de marcas e ambientes de exposições e feiras de negócios. 

 

Fornecedor Áudio, Luz e Imagem

A premiação será concedida para uma empresa full service dotada de estrutura e especializada na operação de sistemas de áudio, luz e imagens além de Direção Técnica para suporte á produção de eventos corporativos e ações de Live Marketing. .

 

Fornecedor Cenografia & Montagens

A premiação será concedida para uma empresa reconhecida na prestação dos serviços para montagens de estruturas e espaços para presença de marcas em exposições e ações de live marketing e capacitada para oferecer soluções de cenografia estática ou eletrônica para realização de eventos e canais de distribuição que permeiam toda a jornada do shopper. Esta indicação deve levar em conta a qualidade de atendimento e entrega independente do porte da empresa.

Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

 

Fornecedor Design e Cenografia

A premiação será concedida para uma empresa full service que desenvolva projetos cenográficos completos em qualquer segmento das atividades que compõe a comunicação, comercio, varejo e live marketing. Esta indicação deve levar em conta a qualidade de atendimento e entrega. 

 

Fornecedor Estúdios & Técnica

A premiação será concedida para uma empresa  de prestação de serviços com soluções voltadas para área de estrutura de estúdios dotada de sistemas para iluminação cênica, projeção, sonorização, cenários físico ou digital (LED), suíte e câmeras com tecnologia para streaming além de outros recursos eletrônicos para eventos, presença de marcas em exposições e para as atividades que permeiam toda a jornada do shopper. Esta indicação deve levar em conta a qualidade de atendimento e entrega, independente do porte da empresa.

 

Fornecedor Geração e Streaming

A premiação será concedida para uma empresa de prestação de serviços com soluções voltadas para estrutura técnica dotada de encoder, modem, suíte e câmeras além de outros recursos eletrônicos para streaming.

Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

 

Fornecedor Plataforma Streaming

A premiação será concedida para uma plataforma de transmissão de eventos ao vivo aberta ao público ou para uma base restrita, dotada de ferramentas para cadastramento interação da audiência durante uma sessão em streaming via chat aberto ou mensagens privadas, enquete, quiz, entre outros, atendendo protocolos de segurança, estabilidade e cumprimento das boas práticas de LGPD.

 

Fornecedor FX e Produção de vídeos para eventos

A premiação será concedida para uma empresa especializada na produção audiovisual com capacidade para produção de roteiro, supervisão de captação, pós produção e edição para suporte á produção de eventos corporativos e ações de Live Marketing. .

 

Fornecedor Sistema de credenciamento

A premiação será concedida para uma empresa especializada em sistemas para identificação, credenciamento e interação de participantes eventos corporativos, feiras de negócios e ações de Live Marketing.

 

Fornecedor Gifts e Brindes

A premiação será concedida para uma empresa de prestação de serviços na área de fabricação e/ou importação e comercialização de itens promocionais utilizados em campanhas para fidelizar clientes, melhorar a visibilidade, reforçar a imagem da marca junto ao público interno, stackholders ou consumidor final. 

 

Fornecedor Logística Promocional

A premiação será concedida para uma empresa de prestação de serviços na área de  logística promocional.

 

2.3.2.3. MICE (Meetings, Incentives, Congress and Exhibition)

 

Destino para eventos no Brasil

A premiação será concedida para uma cidade ou região localizada dentro do território brasileiro, dotado de hotéis, resorts e atrativos e que apresente soluções, profissionais capacitados e infraestrutura apropriada para prestar serviços dedicados à recepção de grupos e realização de encontros, reuniões, eventos corporativos, congressos, feiras e exposições. .

 

Destino para eventos no exterior

A premiação será concedida para um uma cidade ou região localizada fora do território brasileiro, dotado de hotéis, resorts e atrativos e que apresente soluções, profissionais capacitados e infraestrutura apropriada para prestar serviços dedicados à recepção de grupos e realização de encontros, reuniões, eventos corporativos, congressos, feiras e exposições.

Hotel com estrutura para eventos - Brasil

A premiação será concedida para um empreendimento localizado em território brasileiro, dotado de espaço e que apresente soluções, profissionais capacitados e infraestrutura apropriada para prestar serviços dedicados à realização de encontros, reuniões, eventos corporativos, congressos, feiras e exposições. .

 

Hotel com estrutura para eventos - exterior

A premiação será concedida para um empreendimento hoteleiro localizado fora do território brasileiro, dotado de espaço e que apresente soluções, profissionais capacitados e infraestrutura apropriada para prestar serviços dedicados à realização de encontros, reuniões, eventos corporativos, congressos, feiras e exposições. .

 

Hotel de Luxo com estrutura para Eventos - Brasil

A premiação será concedida para um empreendimento hoteleiro categoria luxo localizado em território brasileiro, dotado de espaço e que apresente soluções, profissionais capacitados e infraestrutura apropriada para prestar serviços dedicados à realização de encontros, reuniões, eventos corporativos, congressos, feiras e exposições.

 

Resort para eventos no Brasil

A premiação será concedida para um empreendimento de grande porte, classificado como Resort. localizado em território brasileiro, dotado de Centro de Convenções e que apresente soluções, profissionais capacitados e ampla infraestrutura apropriada  para prestação serviços dedicados a realização de eventos corporativos, congressos, feiras e exposições. .

 

Resort para eventos no exterior

A premiação será concedida para um de grande porte, classificado como Resort, localizado fora do território brasileiro, dotado de Centro de Convenções e que apresente soluções, profissionais capacitados e ampla infraestrutura para a prestação serviços dedicados a realização de eventos corporativos, congressos, feiras e exposições.

 

Venue / Centro de Convenções

A premiação será concedida para um empreendimento localizado em território brasileiro, dotado de infra estrutur e profissionais capacitados a prestar serviços dedicados à realização de feiras de negócios, convenções, shows, exposições e outros eventos de grande porte.

 

 

2.3.3. GRUPO PRO - Reservado apenas para profissionais que traballham no Brasil

 

Young Live - Categoria Especial

A premiação será concedida para jovens até 25 anos por suas capacidades e skills em qualquer uma das áreas (atendimento, produção, criação, planejamento ou digital) de uma agência ou empresa fornecedora para ações que resultem em ativações de marca como eventos, espaços em feiras de negócios, convenções de vendas, programas de incentivo além de todas as atividades desenvolvidas para acompanhar a jornada do shopper. 

 

CEO

A premiação será concedida para um executivo posicionado à frente de um grupo, agência ou empresa especializada em ações de Brand Experience e Live Marketing.

 

Empresário (a)

A premiação será concedida para a figura de um (a) fundador(a), presidente ou sócio (a) de agência ou empresa especializada em criação, planejamento e realização de ações para eventos, programas de incentivo, presença em exposições além de todas as atividades que permeiam a jornada do shopper. Além da presença deve-se avaliar também a contribuição do indicado para o desenvolvimento do mercado. 

 

Atendimento

A premiação será concedida para Profissional do Atendimento ou "Account Manager" por sua capacidade e experiência no trabalho de interface entre agência e cliente além de transmitir com precisão os detalhes de briefing dos jobs que resultem em ativações de marca como eventos, espaços em feiras de negócios, convenções de vendas, programas de incentivo além de todas as atividades desenvolvidas para acompanhar a jornada do shopper.

 

Business Intelligence

A premiação será concedida para profissional de BI especialista na coordenação para coleta dados e tratamento de informações relevantes que possam identificar oportunidades de mercado ou possíveis problemas para obter soluções relacionadas com a jornada do shopper.

 

Developer

A premiação será concedida para profissional especializado no desenvolvimento e ajustes de códigos para soluções tecnológicas na criação de sites, softwares que envolvam facilidade para realização de eventos e ativações de marca como reconhecimento facial, distribuição de gifts, as atividades de visual pages da internet e manutenção de sites, definindo linguagens, bancos de dados, armazenamento e atualização de informações voltados para desenvolvimento de ações promocionais e hot sites para eventos. 

 

Diretor (a) Artístico (a)

A premiação será concedida para profissional estratégico na realização de eventos corporativos por sua capacidade artística de criação e direção desde sua concepção original, desenvolvimento da ideia e seu desdobramento nos aspectos cênicos e plásticos do projeto e ainda habilidade para lidar com pessoas, horários, cronogramas e prazos para atender os objetivos que foram traçados junto com o cliente.

 

Diretor (a) de Arte

A premiação será concedida para um Diretor de Arte do Ano por sua capacidade e experiência no desenvolvimento e finalização de artes em qualquer uma das áreas (atendimento, produção, criação, planejamento ou digital) de uma agência ou empresa fornecedora para materiais que serão usados em ativações de marca como eventos, espaços em feiras de negocios, convenções de vendas, programas de incentivo além de todas as atividades desenvolvidas para acompanhar a jornada do shopper. 

 

Diretor (a) de Conteúdo

A premiação será concedida para um profissional especializado em pesquisa para reunir materiais em texto, imagens, vídeos e áudios artísticos, históricos  e culturais para formação de um conjunto de conteúdos criativos para o estabelecimento de uma narrativa e mensagem a ser utilizada durante a realização de um evento ou em uma ativação promocional. 

 

Diretor (a) de Criação 

A premiação será concedida para um profissional especializado pelos trabalhos e campanhas desenvolvidos em 2021/2022 para realização de ações de brand experience e ativações de marca por meio de ideias que despertaram emoção, envolvimento e engajamento dos participantes. 

 

Diretor (a) Técnico (a) Master

A premiação será concedida para um profissional especializado em dirigir tecnicamente o funcionamento de todos os equipamentos de audiovisual, projeção ou iluminação com atuação constante em projetos de alto impacto que envolvam desde o cronograma de montagem da estrutura para um espetáculo até a coordenação de suítes e house mix para eventos corporativos e ações de Live Marketing.

 

Diretor (a) Técnico (a) Audio

A premiação será concedida para um profissional em sistemas som e áudio visual para eventos corporativos e ações de Live Marketing. .

 

Diretor (a) light designer 

A premiação será concedida para um profissional por sua capacidade e portfólio de projetos para iluminação de eventos corporativos presenciais ou híbridos além de organizar, planejar, orientar e acompanhar todas as fases da produção garantindo a execução de acordo com o conceito projetado, seja num evento corporativo, ativação de marca, show, convenção, estande em uma feira e outros desta natureza. 

 

Planner

O Planner do Prêmio Live será premiado por sua capacidade de analisar o maior número de possibilidades e soluções frente às micro operações para realização de um evento ou ação de brand experience analisando os aspectos estratégicos, financeiros e, em alguns casos, jurídicos para sugerir o melhor caminho da amarração de um conceito criativo com a produção garantindo a plena execução e entrega.

 

Produtor (a) Executivo (a)

A premiação será concedida para um profissional  por sua capacidade em organizar, planejar, orientar e acompanhar todas as fases da realização de uma ativação ou evento de qualquer tipo garantindo a execução de acordo com o conceito projetado, seja num evento corporativo, ativação de marca, show, convenção, estande em uma feira e outros desta natureza.

 

Projetista para cenografia

A premiação será concedida para um profissional de arquitetura especializado, com grande capacidade e dinamismo em criar projetos para espaços temporários como estandes para feiras de negócios, espaços para ativações de marcas em eventos promocionais e cenários para eventos corporativos e shows.Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

 

Roteirista

A premiação será concedida para um profissional especializado na criação ou adaptação de temas e na organização de informações que compõem um roteiro que orienta a ordem dos acontecimentos como trilhas sonoras, presença de pessoas em cena, movimentação em torno dos participantes para realização de um evento corporativo presencial ou por meio de streaming.

 

2.3.4. CATEGORIA ESPECIAL GRAND PRIX

 

2.3.4.1. Por critério exclusivo da organização poderão ser entregues troféus com status de Grand Prix para um ou mais finalistas nas categorias com maior número de votos no total, considerando apenas as que estiverem em disputa na fase VOTAÇÃO.

2.3.4.2. Os finalistas das categorias que atendam os critérios do item 2.3.4.1. e que obtiverem o maior número de votos em suas respectivas categorias, receberão o troféu especial.

2.3.4.3. Por decisão exclusiva da organização do prêmio o segundo finalista com mais votos da categoria que apontar um vencedor Grand Prix poderá ser premiado com troféu.

2.3.4.4. Em função do critério 2.3.4.3 a menção aos finalistas poderá ou não ser feita, ficando esta decisão a critério exclusivo da organização do prêmio.

 

3.  PROCESSO DE ELEIÇÃO DOS VENCEDORES

 

O Prêmio Live será realizado em 3 (três) fases:

 

3.1.  FASE INDICAÇÕES

3.1.1. Período: Das 08h00 do dia 25 de abril de 2022 até 23h59 do dia 10 de junho de 2022 (Horário de Brasília).

3.1.2. As indicações para o Prêmio Live serão realizadas por qualquer interessado ligado ao segmento de Live Marketing e Brand Experience, utilizando meio eletrônico, durante o período estabelecido no item 3.1.1. mediante inscrição no sistema do site oficial, url http://www.premiolive.com/login onde deverá obrigatoriamente informar NOME e CPF, além de outras informações.

 

Só será permitido um registro por Nome e CPF.

Nesta página está incluído o botão eletrônico com opção de aceite e também link para integra da Lei LGPD por meio do apontamento para o url https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd para o pleno entendimento da lei

O usuário terá seus dados utilizados para comunicações sobre o prêmio, envio de newsletter e malas diretas dos patrocinadores do prêmio.

A qualquer momento o usuário poderá pedir a exclusão dos seus dados deste sistema.

 

3.1.2.1. Os dados fornecidos para inscrição e acesso ao site passarão pela aprovação por parte da organização do Prêmio Live e poderão ser utilizados por patrocinadores.

3.1.2.2. Cada CPF inscrito poderá realizar apenas 1 (uma) indicação em cada uma das categorias apresentadas. Após a indicação o acesso do inscrito será bloqueado e, posteriormente, liberado para fase de Votação.

Após realizar a indicação em uma das categorias o usuário será bloqueado e não poderá mais realizar indicações naquela categoria e assim sucessivamente em relação a todas as demais categorias registradas no sistema.

3.1.2.3. A organização reserva-se o direito de fechar a área de acesso a qualquer tempo para verificação de ações com bots ou ataques em massa.

 

3.1.3. Serão desclassificadas as indicações:

3.1.3.1. Denominadas como inconsistentes para geração de uma indicação qualificada, sem informações suficientes para garantir o entendimento completo desta.

3.1.3.2. Indicações nulas, caracterizadas por conterem, em algum dos campos de preenchimento, os termos “não sei”, “não lembro” e relacionados;

3.1.3.3. Indicações duplicadas, caracterizadas por conterem dois nomes diferentes em uma mesma indicação.

 

3.2. FASE VOTAÇÃO

 

3.2.1. Período: Das 00h00 do dia 01 de julho de 2022 até 23h59 do dia 22 de julho de 2022 (Horário de Brasília)

3.2.2. Aceitação e Acesso:

 

3.2.2.1. Serão convidados a avançarem para a Fase Votação até 3 (três) profissionais, cases e empresas com o maior número de indicações em suas categorias.

 

A relação completa do número de visitantes únicos, quantidade e descrição das menções e relação dos três mais indicados por categoria que terão o direito de participar da votação final será aferida pelo auditor (ítem 1.9 das Disposições Gerias do Regulamento) na data estabelecida para o final da fase de Indicações, de acordo com o ítem 3.1.1. 

As informações estão arquivadas no sistema de indicações e votação instalado na url https://premiolive.com/admin/nominees/indications/yes com status CONFIDENCIAL, cujo acesso por meio de senha é realizado exclusivamente por este auditor.

 As informações, números e dados poderão apresentadas em juízo caso exista a representação para tal por parte de algum dos participantes após a análise da procedência realizada com base e respeitanto todos os artigos deste regulamento. Neste caso apenas o juiz ou perito indicado para tal terá acesso aos números e resultados, evitando o conhecimento dos referidos números por um dos participantes, como forma de manter a imparcialidade do Prêmio.

 

3.2.2.2. A organização reserva-se ao direito de manter ou excluir a categoria que não tenha atingido o número mínimo de finalistas, conforme dispõe o item 1.4.

3.2.2.3. O convite será feito por meio de comunicado oficial para todos os candidatos a finalistas, onde constará o acesso ao link oficial com a ficha, termos e instruções necessárias para prosseguimento na competição.

3.2.2.4. Os convidados para a Fase Votação terão até 4 dias da data do início do período da votação estabelecida pela organização, item 3.2.1, e comunicada pelo e-mail oficial, para aceitar ou declinar a sua participação.

3.2.2.5. Em caso de declínio do convite para preenchimento da ficha de inscrição ou decurso de prazo para preenchimento, o candidato será excluído do processo e será chamado o próximo colocado, por ordem de número de indicações, para concorrer à final.

3.2.2.6. Em caso de desistência após o acesso e preenchimento da ficha de inscrição, o finalista deverá formalizar sua decisão via e-mail para premiolive@premiolive.com.

3.2.2.7. O finalista desistente após o preenchimento e envio da ficha de inscrição não terá reembolso de valores e poderá ser mantido no shortlist, á critério e interesse da organização sem, no entanto, concorrer ao prêmio, mesmo que alcance o maior número de votos em sua categoria.

 

3.2.3. Qualificação:

3.2.3.1. A(s) inscrição(ções) para fase VOTAÇÂO serão feitas mediante preenchimento de Ficha de inscrição descrito no item 3.2.2. e sub itens e pagamento da respectiva taxa conforme descrito no item 3.2.6. e sub itens deste regulamento.

3.2.3.2. Os convidados que aceitarem o convite para Fase VOTAÇÃO e preencherem a Ficha de Inscrição deverão obrigatoriamente atender todos os requisitos estabelecidos a seguir:

3.2.3.3. Preenchimento completo e assinatura eletrônica do documento de confirmação da ficha de inscrição;

3.2.3.4. Estar de acordo com o presente regulamento;

3.2.3.5. Envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição especificada no item 3.2.6 e sub ítens deste regulamento;

3.2.3.6. Aos participantes das categorias do grupo CASES é obrigatório também apresentar o Termo de Responsabilidade que garante a autorização por parte do contratante do case (cliente), do(s) fornecedor(es) e profissionais - como diretor artístico, projetista, produtores, artistas e relacionados – em participar do prêmio.

3.2.3.7. Aos participantes das categorias do grupo ENTERPRISE é obrigatório também apresentação do cartão CNPJ, especialmente para validação das Agências das categorias regionais.

3.2.3.8. Os finalistas em todas as categorias estão proibidos de divulgarem sobre esta condição até que recebam uma autorização expressa da organização do Prêmio, que será comunicada durante o primeiro dia estabelecido para o início da votação final.

 

3.2.4. Valores:

 

Os valores das inscrições para a Fase Votação, que elegerá os vencedores do Prêmio, serão:

 

3.2.4.1.   Grupo CASES – Internacional LATINO -  U$D 400 por inscrição;

3.2.4.2.   Grupo CASES – Internacional LATAM e BRASIL - U$D 500 por inscrição;

3.2.4.3.   Grupo CASES –  BRASIL (Para as categorias em que só participem do shortlist os cases brasileiros)

                R$  400  por inscrição;

3.2.4.4.     Grupo ENTERPRISE:   R$ 500 por inscrição

3.2.4.5.      Grupo PRO:    R$ 300 por inscrição;

3.2.4.6. Preenchidos na integralidade todos os requisitos solicitados e atendidos, o candidato transforma-se em finalista e será apresentado ao mercado para ser votado, a partir do dia 01 de julho de 2022, dentro das condições estabelecidas a seguir:

 

3.2.4. Da eleição para escolha dos vencedores

3.2.4.1.   Os votos que definirão os vencedores do Prêmio Live serão dados por qualquer interessado ligado ao segmento de Live Marketing e Brand Experience, utilizando meio eletrônico, durante o período estabelecido no item 3.2.1.mediante inscrição no sistema do site oficial, url http://www.premiolive.com/login onde deverá obrigatoriamente informar NOME e CPF, além de outras informações.

 

Os dados fornecidos passarão por aprovação por parte da organização do Prêmio Live.

Nesta página está incluído o botão eletrônico com opção de aceite e também link para integra da Lei LGPD por meio do apontamento para o url https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd para o pleno entendimento da lei

O usuário terá seus dados utilizados para comunicações sobre o prêmio, envio de newsletter e malas diretas dos patrocinadores do prêmio.

Os dados fornecidos para inscrição e acesso ao site passarão pela aprovação por parte da organização do Prêmio Live e poderão ser utilizados por patrocinadores.

A qualquer momento o usuário poderá pedir a exclusão dos seus dados deste sistema.

 

3.2.4.2. Na cédula eletrônica de votação constarão os nomes das categorias e os três finalistas com descrição e link para uma página externa, contendo texto, fotos e vídeos do finalista devidamente tarjados pela organização.

3.2.4.3. Os participantes da votação poderão escolher somente um concorrente dentre os todos os finalistas e categorias. Após a escolha única o acesso ao participante será fechado.

3.2.4.4. Cada CPF inscrito poderá realizar apenas 1 (um) voto em cada uma das categorias apresentadas. Após a escolha e voto em uma das categorias o usuário será bloqueado e não poderá mais realizar indicações naquela categoria e assim sucessivamente em relação a todas as demais categorias registradas no sistema.

3.2.4.5. A organização reserva-se o direito de fechar a área de acesso a qualquer tempo para verificação de ações com bots ou ataques em massa.

3.2.4.6.Todos os votos terão o mesmo peso na contagem para definição dos vencedores em cada categoria.

3.2.4.7.   Os vencedores do Prêmio Live 2022 serão aqueles finalistas que obtiverem o maior número de votos em cada categoria, desde que estejam presentes ou representados na cerimônia de premiação.

 

3.3. FASE PREMIAÇÃO

 

3.3.1. Data e horário: 09 de agosto de 2022 às 19h

3.3.2.  Ocorrerá em cerimônia presencial na cidade de São Paulo - SP, respeitando as regras sanitárias vigentes no município para realização de evento, e condicionada a autorização do poder público estadual e municipal.

3.3.3. Os vencedores de cada categoria serão revelados na cerimônia de premiação, realizada presencialmente.

3.3.4. O resultado final será apurado por auditoria externa sem o conhecimento da equipe organizadora.

3.3.5. Subirão ao palco para receber os troféus denominados Megafones de Ouro do Prêmio Live os ganhadores das categorias qualificadas para fase final de votação, mediante o critério maior número de votos no total. É prerrogativa da organização divulgar os finalistas das categorias podendo, de acordo com o tempo de transmissão e outras questões técnicas, ser exibido e divulgado apenas o vencedor de cada uma das categorias.

3.3.6. Somente serão premiados os finalistas que estiverem representados pelo responsável que assinou a ficha de inscrição, ou outro, por meio de autorização expressa  encaminhado a organização até a data determinada, que será enviada pelo e-mail oficial do Prêmio Live.

3.3.7. Caso o vencedor não atenda o que estabelece os itens 3.2.4.6 e 3.3.6 será decretado vencedor o segundo concorrente mais votado, que atenda os itens acima, e assim por diante.

 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

4.1. A organização do Prêmio Live se reserva ao direito de:

4.1.1. Incluir ou excluir categorias após o final da Fase Indicações.

4.1.2. Alterar ou modificar datas e itens do presente regulamento, caso seja necessário, a seu único e exclusivo critério, para o melhor andamento do Prêmio Live

 

4.2. As decisões da organização do Prêmio Live são soberanas e serão comunicadas a todos os participantes dentro dos prazos necessários, não cabendo recurso de qualquer natureza para contestá-las, dispositivo com o qual todos os participantes manifestam tacitamente estar de pleno acordo ao assinarem a ficha de inscrição.

 

4.3. Qualquer denúncia, seja de que natureza for, com relação ao Prêmio Live, deverá ser endereçada diretamente ao departamento jurídico do Prêmio pelo fone 11 41 9 9900 9505 com Dr. Marcelo Higashiyama.

 

4.4. Informações complementares poderão ser obtidas diretamente pelo telefone whats app (11) 94802-2977 ou pelo e-mail premiolive@premiolive.com

Voltar ao topo